quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E o juíz abre a contagem

Será que ainda o Galo levanta?


Caros amigos do mundo da bola, volto para comentar sobre a 26ª rodada do brasileirão, que teve muita emoção. Nos jogos de ontem, venho destacar a facilidade da vitória do Cruzeiro, a raça do Grêmio Prudente batendo o Guarani por 4x2 em casa e a ótima vitória do Grêmio, dentro do Olímpico, contra o São Paulo por 4x2. E me parece que o time do sul com Renato Gaúcho está subindo mesmo na tabela. Dá-lha Renato Portaluppi!!! 
Mas não posso deixar de falar da péssima temporada do Atlético Mineiro do novo técnico, Dorival Júnior. E cá pra nós... acho que já desceu, hein? A coisa está muito feia por lá, com jogadores abatidos psicologicamente. Torço pelo bom futebol em campo, mas parece que o Galo esqueceu o que é isso faz tempo.
Agora falando em boa temporada, tenho que colocar o ótimo returno do Altético Paranaense que com seu técnico, Paulo César Carpeggiani, não vendo dando mole e vem batendo vários adversários. E dessa vez foi o Vitória que pagou o pato, pois sofreu com o gol do zagueiro Rodolpho, quando o Atlético-PR vencera por 1x0.
Agonia! A torcida flamenguista anda agoniada com essa história do Silas continuar ou não no comando do Flamengo. Parece que está uma bagunça só com essa atual diretoria. Patrícia Amorim diz uma coisa, Zico diz outra e o Flamengo é que acaba perdendo com tudo isso.

E o Fluzão? O tricolor carioca garantiu a vitória no finalzinho com um gol de Conca - o cara - pra variar. A bola procura o craque. E o Fluminense continua líder absoluto, pois o Coringão empatou com o Botafogo em pleno Pacaembu. Aliás, o Fogão deu mole no final com duas chances perdidas: uma com o Somália e outra com o Caio que, além de não ter chutado quando teve a chance na cara do goleiro, ainda tentou colocar de cobertura, e errou. Excesso de preciosismo. Isso mesmo, Caio! 


E por falar em craque...
O craque mundial, Lionel Messi, foi premiado com a chuteira de ouro por ter sido o melhor marcador na temporada passada na Europa.
Veja a matéria completa transmitira pelo Lancenet, abaixo:

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-09-30/835733.stm?futebol-messi-e-premiado-com-a-chuteira-de-ouro

RT @LANCE_NET: Messi é premiado com a Chuteira de Ouro http://bit.ly/cbEwBP

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Enfim...uma vitória

Eder Gol  (fonte-lancenet)


Caros amigos do mundo da bola, é com muita alegria que venho expressar meus sentimentos sobre a merecida e sofrida vitória do meu Vascão. Não poderia deixar de postar, né? Quem é Vascão sabe desse sentimento inconfundível que faz o coração bater mais acelerado. Aliás, até o final do jogo teve muita emoção. Não deu pra ir, mas fiquei num barzinho da esquina de casa com amigos vibrando com os gols e com as defesas de Fernando Prass. Não paramos definitivamente o Neymar - aliás, ele conseguiu 'expulsar' o Jumar - mas valeu muito a pena. Meu palpite foi uma vitória de 2x1, quase acerto, mas o que interessa são os três pontos.

A rodada do brasileiro continua daqui a pouco. Quem escalou seu time no Cartola FC escalou, quem não escalou, já era. Como um bom carioca, minha torcida hoje será para que o Fluzão segure a ponta e o Fogão também consiga segurar o Corinthians em São Paulo, mesmo sendo uma tarefa difícil.

Por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua.




Obs: Vamos twittar, galera! @cantandoajogada

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Façam suas apostas


Caros amigos amigos do mundo da bola, vida que segue e a rodada do Brasileirão também. Será mais uma rodada de arrepiar com bons jogos, como: Vasco x Santos, Palmeiras x Inter, Grêmio x São Paulo, Corinthians x Botafogo, e mais alguns. Tudo isso e mais um pouco, tanto hoje, quanto amanhã. Alguns disputam a ponta da tabela, e outros disputam a saída da zona da degola. Campeonato Brasileiro é assim, emoção até o final.

Cantando A Jogada

A minha aposta será que, tanto o Fluminense, quanto o Corinthians sairão de suas casas com vitória. Acho também que Cruzeiro e Atlético PR continuarão subindo na tabela. E por fim... mesmo que seja difícil acreditar, eu vou até o fim com meu Vascão, e é claro que apostarei nele, né? Numa vitória difícil por 2x1. Não vou comentar muito sobre o Vascão, pois o clima é de tensão total, além da ansiedade. Mas vou deixar meu palpite, mesmo com a árdua missão de parar o futuro craque Neymar. Hoje é dia de casa cheia em São Janú. Vamos lá, Vascão!!!!






Por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua. 






Lembrete: sigam-me no twitter galera ( @cantandoajogada )

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A liderança é tricolor


A onda tricolor



Caros amigos do mundo da bola, volto depois de um final de semana de prova. Com a notícia triste, é claro, que o Vasco continua descendo. Mais uma vez se complicando. Dessa vez parece que a coisa é bem pior, com a perda de vários jogadores, como: o importante Dedé, Nilton (mesmo na maré braba), Rafael Essencial Carioca, Carlos Alberto (que volta a sentir a dor na coxa) e sem Ramon. E dizem que tudo ainda pode piorar ao pensar que podemos contar com Fernando e Titi na zaga contra o Neymar. Pois é. Clima tenso para o nosso técnico PC Gusmão, que já não tem mais o que fazer. Agora é deixar a bola rolar para ver no que vai dar.

Mais todos sabem que futebol não traz somente notícias ruíns, como a do meu Vasco. Então falarei um pouco mais do líder Fluminense, que vem embalando de novo no campeonato, além da sorte de campeão que está rolando. Aliás, o Sr. Euzébio na zaga vem dando cada susto. Isso é, sem contar com onda braba dos goleiros do Fluzão que parecem gostar de grandes emoções. Os torcedores também estão rezando para o trio titular voltar do departamento médico (Emerson, Fred e Diguinho). Porque se esse trio voltar vai ficar ruím de encarar na arrancada final do campeonato.

Pra falar um pouco do nosso arqui-rival Flamengo, que também não anda bem das pernas, o clima realmente anda tão tenso fora quanto dentro de campo. Por isso alguns torcedores apareceram no treino dessa segunda-feira, 27/09, para pedir mais empenho aos jogadores do Fla. Bom, só espero que o time demonstre melhoras, senão vai acabar sobrando para o técnico Silas. Todos já sabem disso, né?

O Fogão cedeu o empate no finalzinho com uma vacilada de perda da bola no meio do campo, dando ainda o contra-ataque os rubro-negros paranaenses. Assim originou o gol de Guerrón que não desperdiçou a chance. Parece até que isso é praga de vascaíno, cedendo o empate dessa maneira.

Fora do Rio, o destaque veio mesmo para o Avaí que aplicou uma vitória de 5x0 no Ceará dentro de casa. Sem contar com o Internacional que tirou o Timão da liderança. Sendo assim, o Flu lidera com 48 pontos, um a mais que o Corinthians, que segue na cola com 47. Agora ambos jogam em casa, sendo que o Flu pega o Avaí e o Timão pega o Botafogo. Vai ser pedreira para os dois. Lembrando que a rodada será antecipada por conta das eleições que serão neste domingo. Ou seja, jogos amanhã e quarta, e depois sexta e sábado.

Por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sem Neymar. Alguma dúvida?

Os detaques da convocação (fonte - globoesporte)


Caros amigos do mundo da bola, volto com alegria apesar do meu time ter empatado contra o Botafogo. Aliás, vamos esquecer esse episódio de ontem e vamos focar na escalação da nossa seleção, que só sentirá falta do nosso zagueiro-zagueiro Dedé, que está muito bem no Vasco. Muito melhor que o tal de Alex, né, Mano? 
Segue a escalação, abaixo:



Goleiros
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano Correia (Barcelona)
Zagueiros
David Luiz (Benfica)
Alex (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Rever (Atlético-MG)
Volantes
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Corinthians)
Meias
Carlos Eduardo (Rubin Kazan)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Wesley (Werder Bremen)
Giuliano (Internacional)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal)
Por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um clássico em preto e branco

O confronto


Voltando... agora pra falar da rodada do brasileirão. Chega de Santos e Neymar!!! Eu eu prefiro citar o clássico carioca, onde o meu Vascão irá confrontar o forte Botafogo que luta pelo título. Com a volta de Felipe e Carlos Alberto, na reserva, o Vasco terá uma ótima opção para o segundo tempo. Mesmo assim creio que o será um jogo muito bom de se ver. Aliás, o fogão vem forte com o trio Maicosuel, Herrera e El Loco na frente e deve dar muito trabalho ao Vascão. E na dúvida eu vou lá torcer para o meu time de pertinho.

Cantando A Jogada

A aposta da rodada será novamente o forte conjunto do Corinthians contra o Santos, abalado pela confusões extra campo. Vou apostar que o Coringão continuará na ponta da tabela. E é claro não poderia de deixar de apostar no meu Vascão que está de volta ao Rio de Janeiro, porém no campo do Botafogo. Entretanto aposto que a torcida irá apoiar, como faz sempre. Apesar das dificuldades acho que o Fluminense vai ganhar do retrancado Atlético MG que terá três volantes. O Luxa não é bobo, não é? Mesmo com a provável perda  de Conca no meio, Deco voltará e dará bons passes para Washington e Rodriguinho. Creio eu, né?

Por enquanto é isso.


Pra quem fica... aquele abraaaaaaaaaaaaaaaaaço!

Primeiro o meu dinheiro depois o seu caráter



Caros amigos do mundo da bola, venho compartilhar com vocês a decepção que fiquei ao saber da mistura do bom futebol com esse mundo de negócios, não é mesmo? Falo isso devido a vergonha que foi a demissão do técnico Dorival Júnior ao Santos. Agora quem vai falar em planejamento? Se você opta por formar um grande homem, além de um bom jogador, você não pode mais. Tal pensamento só é concretizado fora do mundo dos negócios (muito dinheiro em cima da mesa). Infelizmente o mundo gira em torno do dinheiro, do poder. Por isso Dorival não pode fazer o melhor para o Neymar, não pode ajudá-lo mais. Mas por trás disso sempre há um ou dois empresários dizendo que o garoto tem que jogar a qualquer custo. Mesmo se ele não for uma pessoa de caráter. Um garoto que tem um talento inconfundível, agora corre um grande risco na formação de sua personalidade. Aliás, o que adianta um craque da bola sem o fundamental respeito? Pois é. Essa é a pergunta.

Por enquanto é isso... o mundo gira e jogada continua.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cantando A Jogada no Twitter



Caros amigos do mundo da bola, vamos lá! Vamos agitar esse twitter do Cantando A Jogada. E pra quem não sabe, é simples: @cantandoajogada ou http://www.twitter.com/cantandoajogada
Não deixe de mandar o seu recado. O mundo gira e jogada continua! 

Pra quem fica... aquele abraaaaaaaaço!

Um clássico de muitas emoções

Willians na marcação implacável sobre Conca


Caros amigos do mundo da bola, mais uma vez com vocês. O final de semana, no giro da bola, trouxe diversas emoções como o grande clássico carioca, Fla-Flu. Como um jogo onde ambas as partes poderiam ter vencido, o clássico terminou empatado. Na minha opinião sairam como destaques do clássico, o Rodriguinho e Diogo da parte do Flu e Renato e Deivid da parte do Fla. E assim o Fluminense acabou perdendo a ponta do campeonato, deixando o Coringão assumir a liderança. E o que já era de se adivinhar, o Corinthians trouxe uma vitória fácil, como havia falado. Aliás, ainda poderia ter feito mais. Outro grande clássico foi o jogão entre Palmeiras e São Paulo, onde existiram diversas chances de gol, sendo o São Paulo saindo como favorecido pela vitória por 2x0: gols de Lucas e Fernandão.

E enfim nasce a primeira derrota do Vascão, pós-copa. Num jogo de um primeiro tempo alucinante com diversas chances perdidas pelo Vasco, o Inter só precisou do 2º minuto do segundo tempo para abrir e fechar o placar da partida. Foi uma sensação de injustiça, mas como futebol não existe essas coisas, já dizia o professor Mano Menezes: 'futebol é bola na casinha'. Pois é. Quem não faz, leva. Tá difícil. O Vasco precisa de um goleador urgente, sem contar da carência que tem o time do nosso craque CA19. Agora vem outro grande clássico, dessa vez contra o Botafogo. Vai ser um jogo difícil, onde não podemos descuidar e inclusive abrir e fechar o placar. Só temos que vencer ou vencer. Não tem jeito. Vamos lá, Vascão!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais uma rodada espetacular

O bicho vai pegar

Caros amigos do mundo da bola,  acho que não estou indo muito bem nos meus palpites, porém acertei quando disse que o Cruzeiro venceria com facilidade e o Santos também. Mas infelizmente Neymar se meteu em mais uma confusão. Tudo bem que seja questão de amadurecimento, mas vamos deixar pra lá e torcer para que tudo possa dar certo. Outro caso, foi a da vitória do Goiás sobre o Botafogo do professor Joel Santana. Foi um chocolate! E o Rafael Moura, atacante do esmeraldino, deixou dois dentro da rede. E também não poderia deixar de lado o destaque do bom batedor de faltas, Marcos Assunção, que além do gol ainda contribuiu com uma ótima assistência para o segundo gol do Palmeiras, feito pelo Ewerthon.

E mais uma vez... Empate do meu Vascão. Não sei o que está acontecendo, mais uma vitória jogada fora, mesmo jogando melhor. Além do nervosismo, ainda contamos com a cobrança imperfeita do Rafael Coelho que acabara de voltar ao time. Ainda bem que temos muita sorte em contar com jogadores como o Dedé e o Fernando Prass. Porque, senão o time com certeza estaria lutando pra sair da zona da degola. E pra piorar tenho que escutar o Zé Roberto falando que sentiu a pressão da torcida. Pera lá, né? Nunca jogou em time grande, não? Se for isso, pode pedir pra sair, que, aliás, é coisa de fraco (como diz o Capitão Nascimento no Tropa de Elite). Próximo jogo do Vascão é contra o gigante do beira-rio. Vamos apoiar! Torcer para que possamos sair com uma vitória de lá, já que eles também contam com desfalques, como: Rafael Sóbis e Giuliano. Vamos com tudo, Vascão!!! 


Cantando A Jogada


Bom, acho que ninguém tem dúvidas quanto a facilidade na vitória do Coringão diante do fraco Grêmio Prudente, né? Pois é. Vou apostar como destaque o grande conjunto que esse time tem. Como um dos grandes favoritos ao título, se o Fluminense bobear contra o Flamengo, o timão pode pegar a liderança e não largar mais, mesmo tendo um jogo a menos, justamente contra o meu Vasco.

O craque faz 10 anos de Barcelona.


E aproveitando a deixa, quero dar os parabéns ao nosso craque - atualmente melhor do mundo, Lionel Messi, que completa 10 anos de Barcelona. Justamente nessa mesma data, 17 de Setembro de 2000, ele chegou ao Barça aos 13 anos de idade. Parabéns Messi!!! Que você possa continuar contribuindo com essa carreira brilhante por muitos e muitos anos no mundo da bola. 


Pra quem fica... aquele abraaaaço!!! 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quarta da Bola

Boa tarde, caros amigos!
Aposta da próxima rodada
Mais uma vez estamos juntos para cantarmos a jogada. Da última vez não me dei bem (risos). Aliás, Sr. Nazário, vulgo Fenômeno, nem chegou a entrar em campo. Entretanto agradou os torcedores gremistas que vibraram muito com a vitória sobre o Corinthians com um golaço do meia Douglas. Também tivemos um episódio chato com o Neymar e João Marcos do Ceará. Mas já passou. É só futebol, gente! Sem violência.

E o meu Vascão? Mais uma vez deixou o tal empate chegar. Que triste!  Ao todo são 10 empates, só atrás do Palmeiras com 11. E agora com outra oportunidade de vencer em casa, mesmo com um banco de reservas bem fraco e jogadores sem jogar por contusões. De qualquer forma, vamos lá! Quem é vascaíno vai estar ao lado da televisão ou no estádio dando aquele apoio de sempre.

Cantando A Jogada:


No rítmo frenético de mais uma rodada do brasileirão, eu acho que quem vai se dar bem nessa rodada será o Cruzeiro do bom meia Montillo e também o Santos do nosso futuro craque Neymar, contra o Atlético de Goiânia. Isso é claro que ainda terão os demais jogos. Cantarei A Jogada do 'cara' da rodada: a aposta vai ficar no Neymar, nosso futuro craque da seleção brasileira. E vai um recadinho pra ele: Dá-lhe Neymar! Pra cima deles!!!


Pra quem fica, aquele abraaaaaaaaço!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Descontração no ar

Boa tarde, caros amigos!!! Pra quem não me conhece me chamo Igor Nascimento, um fanático pelo mundo da bola. Espero contar com a presença de todos vocês - amigos e futuros amigos - nessa simples forma de nos divertirmos e de trocarmos novas idéias. 

O cara do Cantando A Jogada
Pra começar, vou abordar como destaque a vitória do Botafogo sobre o Santos do nosso futuro craque Neymar. Foi uma vitória digna de muita raça. Deu gosto de ver. Parabéns Fogão! Que além do mais, na minha opinião, está indo em busca do título. É o Loco Abreu, mané! Esse foi o cara!!! 

Ah! Não posso de deixar de falar do meu time de coração, o meu Vascão da Colina, né? Pois é. Me desculpem os amigos que não são, mas gosto não se discute (risos). Então, só gostaria de dizer que foi uma pena ter deixado passar três pontinhos assim. Quem viu, viu. O jogo foi do Vasco, pois o Atlético Mineiro quase não atacou. Simplesmente quando tentava ir para cima tinha as jogadas desarmadas. Mas por uma infelicidade do Nilton, nós não ganhamos os três pontos, mas sim um pontinho só. Então que seja felizmente os pontos contra o Palmeiras. Vamos com tudo!

Cantando A Jogada do final de semana:

E pra falar do final de semana da bola, nova roda do brasileirão, vou cantar a jogada, heim? Acho que o cara do final de semana será o nosso eterno craque Ronaldo fenômeno que voltou na quarta-feira e deixou o dele. Na minha opinião, ele voltará a deixar mais um golzinho para os torcedores do coringão. E, é claro, para nós que somos fã do bom futebol. 

Bom, espero que tenham gostado do simples, porém, fundamental Cantando A Jogada. Conto com a presença de todos vocês. E, se puderem, divulguem!!! Deixo o meu abraço e um super final de semana para todos vocês. 




quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Chegando devagar...



Caros amigos, em breve estará no ar um blog simples, porém fundamental para descontração. Pra quem gosta do mundo da bola será um prato cheio. Vai valer muito a pena comentar ou deixar qualquer mensagem representando sua opinião.

Espero vocês nesse novo blog animado e polêmico. Cantando A Jogada com vocês!!!!