segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A solução dos problemas

O Iluminado


E por falar em rodada do Brasileirão, o que dizer da 31ª rodada? Já sei que a festa foi para o 'cara' da rodada,  o 'melhor' que o Eto'o, o atacante Obina do Atlético-MG. O homem-gol deixou três na vitória do Galo, 4x3, sobre o Cruzeiro, que assim deixou o Fluminense assumir a liderança do disputado campeonato.
Aliás, o Fluzão fez um jogo belíssimo contra o Furacão, Atlético-PR, lá dentro da Arena da Baixada. Conseguiu sair de lá com um empate heróico nos últimos minutos. Salve ao esquecido Tartá!

Outro jogo muito bom, foi o do Botafogo com o Vitória-BA, que vai mal das pernas. Mais uma vez, com derrota, 1x0, o Vitória-BA vai se afundando cada vez mais. E o Fogão continua querendo garantir a vaga na Libertadores. Dá-lhe Joel, que tem conseguido fazer milagres com aquele time.

Outro destaque da rodada foi a terceira vitória seguida do Atlético-GO, saindo da zona da degola, vencendo o Guarani por 1x0 em Goiânia. Meus parabéns ao René Simões pelo ótimo trabalho de recuperação do rubro-negro goiano.


Teve também o Corinthians ganhando por 1x0 sobre o Palmeiras num bom clássico. Aliás, só deu Coringão no jogo, e com Ronaldo em campo, melhor ainda. Por isso a torcida do Corinthians pode ficar despreocupada, porque o Timão é forte candidato ao título.

Fora isso, também teve o fraco clássico carioca, Vasco x Flamengo, onde meu Vascão segue a sua sina de dar mole nos empates. Mas como o departamento médico ainda 'muito bem', não há o que reclamar. O jogo terminou 1x1, com pouquíssimas emoções. Em destaque só a expulsão do zagueiro Dedé sobre o volante Willians, numa forte entrada por cima da bola. Infelicidade de Dedé, que já pediu desculpas ao volante e disse que não foi por querer. Pois é. Vascão de volta aos empates. O negócio agora é conseguir a vaga na Sul-Americana mesmo.

Deixou a desejar

No jogo da Vila Belmiro, Santos e Prudente fizeram um jogo de muitas emoções. O Peixe - depois de abrir 2x0 - deixou o Prudente empatar e virar a partida para 3x2. Se não tiver time, nem com Neymar resolve. O conjunto é tudo.


E outro que não está bem das pernas, fazendo um campeonato mais pra lá do que pra cá, o São Paulo foi ao Castelão ver Ceará batê-lo por 2x0. Inclusive, Magno Alves abriu o placar para o Vovô.

Outros jogos

Grêmio 2x2 Internacional - Goiás 1x0 Avaí.



E por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário