segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A liderança é tricolor


A onda tricolor



Caros amigos do mundo da bola, volto depois de um final de semana de prova. Com a notícia triste, é claro, que o Vasco continua descendo. Mais uma vez se complicando. Dessa vez parece que a coisa é bem pior, com a perda de vários jogadores, como: o importante Dedé, Nilton (mesmo na maré braba), Rafael Essencial Carioca, Carlos Alberto (que volta a sentir a dor na coxa) e sem Ramon. E dizem que tudo ainda pode piorar ao pensar que podemos contar com Fernando e Titi na zaga contra o Neymar. Pois é. Clima tenso para o nosso técnico PC Gusmão, que já não tem mais o que fazer. Agora é deixar a bola rolar para ver no que vai dar.

Mais todos sabem que futebol não traz somente notícias ruíns, como a do meu Vasco. Então falarei um pouco mais do líder Fluminense, que vem embalando de novo no campeonato, além da sorte de campeão que está rolando. Aliás, o Sr. Euzébio na zaga vem dando cada susto. Isso é, sem contar com onda braba dos goleiros do Fluzão que parecem gostar de grandes emoções. Os torcedores também estão rezando para o trio titular voltar do departamento médico (Emerson, Fred e Diguinho). Porque se esse trio voltar vai ficar ruím de encarar na arrancada final do campeonato.

Pra falar um pouco do nosso arqui-rival Flamengo, que também não anda bem das pernas, o clima realmente anda tão tenso fora quanto dentro de campo. Por isso alguns torcedores apareceram no treino dessa segunda-feira, 27/09, para pedir mais empenho aos jogadores do Fla. Bom, só espero que o time demonstre melhoras, senão vai acabar sobrando para o técnico Silas. Todos já sabem disso, né?

O Fogão cedeu o empate no finalzinho com uma vacilada de perda da bola no meio do campo, dando ainda o contra-ataque os rubro-negros paranaenses. Assim originou o gol de Guerrón que não desperdiçou a chance. Parece até que isso é praga de vascaíno, cedendo o empate dessa maneira.

Fora do Rio, o destaque veio mesmo para o Avaí que aplicou uma vitória de 5x0 no Ceará dentro de casa. Sem contar com o Internacional que tirou o Timão da liderança. Sendo assim, o Flu lidera com 48 pontos, um a mais que o Corinthians, que segue na cola com 47. Agora ambos jogam em casa, sendo que o Flu pega o Avaí e o Timão pega o Botafogo. Vai ser pedreira para os dois. Lembrando que a rodada será antecipada por conta das eleições que serão neste domingo. Ou seja, jogos amanhã e quarta, e depois sexta e sábado.

Por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário