sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em meio ao caos rubro-negro

O sonho que não se concretizou

Caros amigos do mundo da bola, vai começar mais uma rodada do Brasileirão(27ª rodada). E com certeza terá muita emoção mais uma vez. Mas além da boa rodada que está pra começar, vou comentar um pouco sobre o fato que está em todas as manchetes dos jornais, o caso Zico.
Infelizmente o Galinho não segurou a bomba e resolveu partir. Como já tinha comentado antes, pude crer que o ambiente na Gávea anda muito tenso, cheio de desacordos. E pra quem chega com o coração vai sempre ser mais complicado encarar certos fatos por trás dos bastidores. Uma situação difícil de se resolver. Mas tenho total admiração pela atitude do Zico, pois foi 'homem' pra assumir o Flamengo nessa situação turbulenta e também foi 'homem' pra dizer que não dava mais, antes que pudesse agravar ainda mais a situação. Aliás, a coisa passou para o lado de família, como ele mesmo disse. Mas no futebol, mundo de negócios, sem rola disso. É dirigente querendo acertar a casa, é dirigente querendo jogar contra o time. E em meio a esse caos, o Flamengo ainda pega um difícil adversário pela frente, o Botafogo. E será uma batalha muito difícil para ambas partes.
Enfim... espero que o Flamengo passe por cima disso tudo, pois quem perde com isso são todos os que gostam do bom futebol. E tenho certeza de uma coisa: o Zico é e sempre será o maior ídolo que o Flamengo já teve.


Cantando A Jogada


Essa rodada tem tudo para o Fluminense deslanchar na ponta da tabela, pois pegará um fraco adversário. Mesmo jogando em Prudente, creio eu que o Flu não terá muitos problemas para bater o Grêmio Prudente. É claro que o Corinthians também pode ganhar, aliás, ele joga em casa contra o modesto Ceará. Entretanto terá que encarar uma árdua retranca. E não posso deixar de apostar no meu Vascão, né? Motivado da vitória sobre o Santos, o Vasco vai pra cima do Goiás em casa. Com o quarteto ofensivo: Felipe, Zé Roberto, Eder Luiz e Rafael Coelho, além da volta de Dedé a zaga, o Vasco tem tudo pra sair com três pontos. Agora é torcer muito. Rumo ao G3! Será?


Por enquanto é isso... o mundo gira e a jogada continua. 


Bom final de semana a todos vocês. E é claro, não deixem de participar do twitter: @cantandoajogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário